Veja abaixo nossas áreas de atuação.

Direito do Trabalho

Estritamente necessário ao desenvolvimento de qualquer atividade ecônomica, o Direito do Trabalho regula as relações de trabalho entre empregador e empregado. É a área do Direito que mais movimenta processos no país e as ações mais comuns envolvem cobranças de horas extras; desvio e acúmulo de função; contratação como PJ; etc. 

Direito Civil
O Direito Civil é o conjunto de normas que regulamenta as relações privadas de todos os tipos. As ações mais comuns na área envolvem cobranças e execuções de cheques, notas promissórias; indenizações por acidente de veículo; demandas por pagamento de capital segurado em seguros de vida, veículos e imóveis; entre outras. 

 

Direito do Consumidor

O Direito do Consumidor regulamenta a relações de consumo, leia-se a produção e comercialização de produtos e serviços no mercado. A expansão do consumo no país e a amplificação do acesso a produtos e serviços de forma geral, colocou em evidência tal ramo do Direito. As demandas mais comuns, hoje em dia, são demandas por indenização contra empresas aéreas (extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos), inclusões indevidas nos cadastros de inadimplentes, vícios ocultos em produtos, etc. 

Direito Empresarial
O Direito Empresarial é uma ramificação do Direito Civil que contém as normas reguladoras, no âmbito privado, das sociedades empresárias. Assim, trata-se do dia a dia de uma sociedade empresária nas relações com os entes públicos, clientes, fornecedores, prestadores ou credores.
Franchising
Franchising é um sistema integrado de negócios em que o franqueador concede uma licença ao franqueado para uso de sua marca e revenda de seus produtos e/ou para uso do seu formato de negócio nas unidades franqueadas. Trata-se de um ramo em grande expansão no país, merecendo especial atenção no que tange aos direitos e obrigações oriundas de ambas as partes. A transparência da transmissão do conceito de negócios e detalhes acerca sistema de franchising é fundamental na relação contratual entre franqueador e franqueado.
Direito Imobiliário
Este ramo do Direito regula os vários aspectos que envolvem um bem imóvel, incluindo a sua propriedade, posse, locação, registro, transmissão, etc. A ação predominante no meio é ação de despejo; mas é seguida de perto por problemas de vizinhaça; ações reinvidicatórias; reintegrações de posse; usucapião e embargos de obras, entre outras.
Direito de Sucessões

Essa é a área que regula a transferência de patrimônio de uma pessoa, após seu falecimento, para outra, seja através de testamento ou lei. Envolve também o planejamento sucessório enquanto em vida e blindagem patrimonial. 

Propriedade Intelectual e Industrial

Tudo aquilo que é criado pelo homem, seja um simples texto ou um intricado processo de economia de recursos em uma grande companhia, pode ser passível de proteção pelo Direito. Essas criações se dividem em propriedade intelectual e propriedade industrial, exigindo, em alguns casos, um procedimento de registro específico para garantia da proteção legal. Demandas comuns na aréa são aquelas que envolvem o registro de marca ou patente, notificações extrajudiciais sobre uso indevido de marca ou patente e disputas judiciais envolvendo direitos sobre marca e patente.